18/04/2024
 
 
Sp. Braga eliminado, Benfica e Sporting avançam

Sp. Braga eliminado, Benfica e Sporting avançam

Jornal i 22/02/2024 23:11

Os ‘leões’ garantiram pela quinta vez a presença nos oitavos de final da Liga Europa

Benfica e Sporting apuraram-se esta quinta-feira para os oitavos de final da Liga Europa em futebol. Já o Sp. Braga, apesar da vitória no Azerbaijão, foi eliminado da competição.

Depois da derrota em casa, na primeira mão dos 16 avos de final, por 4-2, os bracarenses conseguiram igualar a eliminatória com golos de Roger, aos 70 minutos, e Álvaro Djaló, aos 83. Na altura, o Qarabag jogava com menos um elemento, por expulsão de Elvin Cafarquliyev, aos 57.

No prolongamento, Matheus Silva, aos 102 minutos, reduziu para 1-2 e colocou o Qarabag na frente da eliminatória, mas Banza empatou novamente para os minhotos, aos 115, de grande penalidade.

Até que aos 120+2, Nariman Akhundzade fixoi o 2-3 final e garantiu a a primeira qualificação de uma equipa do Azerbaijão para os oitavos de final de uma competição europeia.

O Sp. falhou a sexta presença nos ‘oitavos’ da segunda prova da hierarquia da UEFA, cujo sorteio se realiza sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Neste sorteio estarão Benfica e Sporting, que apesar dos empates desta quinta-feira, seguem na Liga Europa graças aos resultados da primeira mão da eliminatória. 

Em Alvalade, os leões, depois do triunfo por 3-1, em Berna, na semana passada, aumentaram a vantagem na eliminatória com um golo de Viktor Gyökeres aos 13 minutos.

O avançado ainda falhou uma grande penalidade, aos 57, antes de Silvere Ganvoula empatar o encontro, aos 84, numa grande penalidade. 

Os ‘leões’ garantiram pela quinta vez a presença nos oitavos de final da Liga Europa, fase na qual o Benfica marca presença pela sexta vez. 

Em Toulouse, os encarnados empataram sem golos, valendo os dois tentos do argentino Ángel Di María na primeira mão disputada na Luz, ambos de grande penalidade, que permitiram a vitória pela diferença mínima. 

O Benfica perdeu duas finais da Liga Europa, em 2013 e 2014.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline