17/04/2024
 
 
IPMA: Temperaturas vão descer cerca de 10 graus e chuva vai voltar

IPMA: Temperaturas vão descer cerca de 10 graus e chuva vai voltar

Dreamstime Jornal i 21/02/2024 10:11

Previsões aponta também para o regresso da chuva e do vento.

As temperaturas vão descer a partir desta quarta-feira e até sexta-feira, após terem estado acima da média nos últimos dias.

O IPMA aponta também para o regresso da chuva e do vento.

"Estamos com a aproximação de uma superfície frontal fria que nos vai trazer novamente precipitação e intensificação do vento já para o final do dia desta quarta-feira. Assim temos para o fim do dia chuva fraca no Minho e Douro litoral e a passagem da frente na quinta-feira de norte para sul com períodos de chuva em todo o território, passando a regime de aguaceiros", disse a meteorologista Cristina Simões, à agência Lusa.

"Temos descidas na ordem dos 4 a 6 graus esta quarta-feira, de 02/03 na quinta-feira e na sexta há nova descida. No total deverão descer quase 10 graus. As temperaturas têm estado muito acima da média para a época do ano. Ainda estamos em fevereiro. Mas vão descer para níveis mais habituais", adiantou.

Cristina Simões acrescentou que pelo menos até ao fim de semana vai manter-se a chuva no norte e centro e que as temperaturas também vão continuar baixas.

"Nos próximos dias e porque as temperaturas descem e temos intensificação do vento, as pessoas vão sentir um maior desconforto térmico", concluiu.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline