23/04/2024
 
 
Aeroporto de Barcelona em alerta devido a fuga radioativa

Aeroporto de Barcelona em alerta devido a fuga radioativa

Dreamstime Jornal i 20/02/2024 14:19

A Aena, entidade que explora o aeroporto, assegurou que as operações e os voos no aeroporto de El Prat não foram afetados pelo incidente.

O aeroporto El Prat, de Barcelona, esteve, esta manhã, em alerta devido a uma possível fuga radioativa vinda de uma mala de gabinete, que se encontrava nu, avião da Air Baltic, que partiu de Zurique, na Suíca.A mala continha equipamento médico e suspeitava-se que fosse radioativo, avança o jornal espanhol, El País, acrescentando que o alerta foi dado perto das 10h50.

O mesmo jornal avança que a Proteção Civil ativou o alerta do Plano de Emergência Aeronáutica da Catalunha e o Plano Especial para Emergências Radiológicas da Catalunha, que acabaram por inspecionar o pacote que se encontrava na mala.

As autoridades consideraram que, caso tivesse havido algum derrame, seria de “baixa intensidade”, mas os passageiros não foram autorizados a desembarcar até que se excluam todos os riscos.

A Aena, entidade que explora o aeroporto, assegurou que as operações e os voos no aeroporto de El Prat não foram afetados pelo incidente

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline