12/04/2024
 
 
Timor-Leste recebe1,8 milhões de euros da ONU como apoio de emergência

Timor-Leste recebe1,8 milhões de euros da ONU como apoio de emergência

Dreamstime Jornal i 15/02/2024 08:58

O país tem sido um dos mais afetados pelo El Niño. 

Num comunicado de imprensa, divulgado esta quinta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) em Timor-Leste, disponibilizou cerca de 1,8 milhões de euros, para apoio de emergência, em alimentos, água e assistência agrícola, a seis municípios do pais afetados pelo El Niño.

Este apoio de emergência, de dois milhões de dólares (aproximadamente 1,8 milhões de euros), foi disponibilizado pelo Fundo Central de Resposta a Emergências da ONU e vai ser implementado pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Programa Alimentar Mundial (PAM).

A coordenadora da ONU em Timor-Leste, Funmi Balogun, explica que: “O apoio faz parte dos esforços da ONU para mitigar os efeitos do El Niño em Timor-Leste. É uma intervenção estratégica concebida para apoiar as famílias vulneráveis, incluindo mulheres grávidas e mulheres que amamentam, bem como agricultores, garantindo que recebem o apoio necessário para resistir aos impactos negativos do El Niño”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline