01/03/2024
 
 
Bicampeão mundial de Surf faz pausa na carreira por causa de saúde mental

Bicampeão mundial de Surf faz pausa na carreira por causa de saúde mental

Instagram Filipe Toledo Jornal i 12/02/2024 12:25

O brasileiro Filipe Toledo, bicampeão do mundo de surf, vai fazer uma pausa na carreira para tratar da sua “saúde mental”, renunciado assim à disputa do terceiro título consecutivo.

"É com pesar que anuncio que me retiro da temporada do Championship Tour (CT) de 2024 (...). Esta decisão tem sido muito difícil para mim e surge depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. A WSL tem-me apoiado muito e estou muito grato por me terem concedido o 'wildcard' para o início da temporada de 2025. Estou empenhado em voltar melhor do que nunca", escreveu Filipe Toledo, de 28 anos, no Instagram.

A Liga Mundial de Surf (WSL) já disponibilizou um 'wildcard' para 2025, com o marroquino Ramzi Boukhiam, suplente do circuito, a assumir a vaga de Toledo nas etapas, do circuito em 2024 incluindo o MEO Rip Curl Pro Portugal, a disputar entre 6 e 16 de março, na Praia de Supertubos, em Peniche.

"No passado, sempre fui honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com lesões, mas também com saúde mental. Competir ao mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e preciso de uma pausa para recuperar para o próximo capítulo da minha carreira", explicou.

Apesar da pausa nas etapas do circuito mundial, Toledo prometeu "focar-se" na presença na competição de surf dos Jogos Olímpicos Paris2024, que vai ser disputada na Polinésia Francesa. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline