01/03/2024
 
 
Inspeção-geral da Saúde anuncia abertura de processo sobre baixas passadas a polícias

Inspeção-geral da Saúde anuncia abertura de processo sobre baixas passadas a polícias

Dreamstime Jornal i 09/02/2024 22:05

O processo de inspeção será realizado em em articulação com a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou, esta sexta-feira, a abertura de um processo de investigação para verificar a regularidade das baixas passadas aos polícais que faltaram a três jogos, nomeadamente o Famalicão-Sporting.

A IGAS explica, citado pela Lusa, que: “O processo de inspeção tem como finalidade verificar a regularidade dos certificados de incapacidade temporária para o trabalho emitidos aos elementos do corpo profissional da PSP”.

A entidade refere também que o processo de inspeção, determinado por despacho do Inspetor-Geral, será realizado em articulação com a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).

Na nota, é explicado que este processo de inspeção foi aberto no seguimento das notícias, publicadas em diversos órgãos de comunicação social, sobre o adiamento de três jogos de futebol organizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no passado sábado e segunda-feira.

“Tendo sido levantada a suspeita de os certificados de incapacidade temporária apresentados por esses profissionais terem sido emitidos de forma irregular, informa-se que, por despacho do Inspetor-Geral, de 8 de fevereiro, foi determinada a abertura de um processo de inspeção”, esclarece a nota.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline