01/03/2024
 
 
Afinal Luís Montenegro vai aos debates

Afinal Luís Montenegro vai aos debates

Artur Carvalho Jornal i 09/02/2024 16:42

A RTP, SIC e TVI chegaram a um acordo com o líder do Partido Social-Democrata (PSD).

Ricardo Costa, em representação das três televisões RTP, SIC e TVI, afirmou, esta sexta-feira, que Luís Montenegro, irá estar presente nos debates.

O representante, citado pela Lusa, esclareceu que sempre foi do seu entendimento “que os debates propostos envolviam exclusivamente os líderes dos partidos e coligações com representação parlamentar”, na sequência da diferença de opinião com a Aliança Democrática (AD).

A posição tomada pelas estações televisivas surge numa altura onde se discute a importância dos debates televisivos, entre os partidos com assento parlamentar, e a diferença de opiniões com a direção da campanha da AD, relativamente ao panorama legal em que estas se enquadram.

As três televisões defendem que “a posição legal manifestada pela AD sobre a representação das coligações é perfeitamente legítima e está plasmada na lei” e reforçam ainda que “têm sobre este ponto uma opinião jurídica diferente, que decorre sobretudo da prática” da da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline