01/03/2024
 
 
Madeira. Eleições antecipadas rejeitadas pelo PSD

Madeira. Eleições antecipadas rejeitadas pelo PSD

Jornal i 09/02/2024 15:16

O representante da República terminou hoje a audição dos nove partidos com assento na Assembleia Legislativa – PSD, PS, JPP, CDS-PP, Chega, PCP, IL, PAN e BE –, na sequência da exoneração do presidente do Governo Regional

O PSD Madeira afirmou esta sexta-feira estar preparado para apresentar um novo governo regional e que eleições antecipadas vão gerar mais instabilidade. O partido garantiu ter condições para indicar os nomes de imediato, caso o representante da República aceite a proposta. 

“Estamos preparados para apresentar um Governo, uma moção de confiança e um Orçamento na Assembleia [Legislativa] num breve prazo possível de tempo, já que mantemos uma maioria parlamentar estável”, afirmou o presidente do Conselho Regional do partido, João Cunha e Silva, após uma reunião com o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, no Palácio de São Lourenço, no Funchal.

Para o social-democrata, “isso seria bom para a Madeira, porque rapidamente a Madeira voltava a funcionar”, acrescentando que “caso contrário, estará instalada a instabilidade e a ingovernabilidade que um Governo de gestão normalmente transporta consigo”.

O representante da República terminou hoje a audição dos nove partidos com assento na Assembleia Legislativa – PSD, PS, JPP, CDS-PP, Chega, PCP, IL, PAN e BE –, na sequência da exoneração do presidente do Governo Regional (de coligação PSD/CDS-PP, com apoio parlamentar do PAN) e consequente demissão do executivo, após Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido no âmbito de uma investigação a suspeitas de corrupção na Madeira.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline