01/03/2024
 
 
Irão assegurou que retaliará a ataques dos EUA contra o país

Irão assegurou que retaliará a ataques dos EUA contra o país

Jornal i 05/02/2024 16:35

A República Islâmica não hesitará em utilizar capacidades para dar uma resposta que fará com que os agressores se arrependam”, reagiu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Nasser Kanani, em conferência de imprensa. 

 

O Teerão vai responder por qualquer ataque norte-americano ao país, afirmou o governo do Irão, esta segunda-feira, depois de a Casa Branca ter admitido a possibilidade de atacar diretamente o Irão. 

“A República Islâmica não hesitará em utilizar capacidades para dar uma resposta que fará com que os agressores se arrependam”, reagiu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Nasser Kanani, em conferência de imprensa. 

Recorde-se que, na sexta-feira, os Estados Unidos realizaram uma série de ataques contra forças de elite iranianas e grupos armados pró iranianos na Síria e no Iraque, em resposta à morte de três soldados norte-americanos na Jordânia, a 28 de janeiro. 

Já no fim de semana, no sábado, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, assegurou que os Estados Unidos vão continuar a retaliar e não exclui a possibilidade de um ataque direto contra alvos no Irão. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline