01/03/2024
 
 
Eleições legislativas. Debates televisivos começam esta segunda-feira

Eleições legislativas. Debates televisivos começam esta segunda-feira

Jornal i 05/02/2024 09:16

No total, até dia 23 de fevereiro, vão ser transmitidos 30 debates televisivos

Os debates televisivos para as eleições legislativas de 10 de março começam esta segunda-feira com um frente a frente entre o secretário-geral do PS e o presidente da IL. 

O debate que vai opor Pedro Nuno Santos a Rui Rocha está agendado para as 21h00, na SIC. Uma hora depois está agendado, na RTP 3, o frente a frente entre o líder do Chega, André Ventura, e a porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, na RTP3.

No total, até dia 23 de fevereiro, vão ser transmitidos 30 debates televisivos: 28 frente a frente entre os líderes partidários, um debate entre todos os partidos com assento parlamentar (dia 23 de fevereiro) e outro com os partidos que não estão representados na Assembleia da República (a 20 de fevereiro).

Os frente a frente terão todos uma duração entre 25 e 30 minutos, à semelhança do que aconteceu nas legislativas de 2022. A exceção é o debate entre os líderes dos dois maiores partidos, Pedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (PSD), cuja duração prevista é de 75 minutos. A discussão está agendada para 19 de fevereiro e tem transmissão nas três televisões generalistas (RTP1, SIC e TVI).

De todos os debates 15 serão transmitidos em canais generalistas e outros 15 em canais de informação por cabo. Todos os debates em que participam o secretário-geral do PS ou o presidente do PSD vão ser emitidos em sinal aberto.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline