05/03/2024
 
 
Mais de 120 funcionários da Tencent despedidos por fraude

Mais de 120 funcionários da Tencent despedidos por fraude

Jornal i 04/02/2024 11:35

O grupo conta atualmente com pouco mais de 100 mil funcionários

A Tencent anunciou o despedimento de mais de 120 pessoas no ano passado por violarem as regras antifraude. A gigante chinesa da Internet relata inclusive casos de corrupção e peculato.

De acordo com um comunicado de imprensa da empresa, “mais de 120 pessoas foram despedidas” e quase 20 foram denunciadas às autoridades, após a empresa ter detetado mais de 70 violações do código de conduta.

Alguns dos colaboradores que foram acusados de corrupção e despedidos pertenciam à filial PCG do grupo, responsável pela distribuição de conteúdos, incluindo notícias, desporto e filmes.

Outros trabalhavam no ramo de serviços médicos do grupo, setor em que a Tencent é um dos principais operadores na China, graças a várias aplicações de telemedicina.

Há cerca de um ano, o fundador da Tencent, Pony Ma, considerou “chocante” o nível de corrupção na empresa em 2022 e prometeu medidas, de acordo com comentários então divulgados pelos meios de comunicação estatais chineses.

A Tencent é um dos gigantes da tecnologia na China, sobretudo graças à aplicação WeChat, que reúne mensagens, pagamento online, rede social, e está presente em quase todos os telefones do país.

O grupo conta atualmente com pouco mais de 100 mil funcionários.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline