01/03/2024
 
 
Seychelles lidera lista dos melhores passaportes africanos

Seychelles lidera lista dos melhores passaportes africanos

Dreamstime Jornal i 03/02/2024 10:26

Europa domina o ranking, mas é preciso descer até ao 53.º lugar para encontrar o primeiro país da África continental: África do Sul.

A classificação de 2024 para os passaportes mais influentes do mundo que utiliza dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) – e que reflete a força dos passaportes através do acesso sem visto aos países – coloca Japão e Singapura em primeiro lugar entre os passaportes aceites sem visto em mais destinos: 194 em 227.

A Europa domina o ranking e o primeiro país africano está em 26.º lugar na classificação da Henley & Partners: as Seychelles, com 156 destinos acessíveis sem visto. O arquipélago paradisíaco regista um salto de três lugares em relação ao ranking de 2023, ainda seguido de perto por outro destino turístico muito popular: Maurícia, que se encontra na 30.ª posição com 150 destinos isentos de visto. É preciso descer até ao 53.º lugar para encontrar o primeiro país da África continental: África do Sul.

O país mais industrializado do continente negro está ainda à frente dos seus vizinhos da África Austral, o Botsuana (59.º), o Lesoto e a Namíbia (65.º).

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline