15/04/2024
 
 
Ministro João Gomes Cravinho condecorado pelo Presidente Zelensky

Ministro João Gomes Cravinho condecorado pelo Presidente Zelensky

Bruno Gonçalves Jornal i 04/01/2024 11:50

Gomes Cravinho encara esta distinção "como uma generosa homenagem ao povo português, que está ao lado da Ucrânia, ontem, hoje e amanhã".

O Presidente Volodymyr Zelensky atribuiu ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, uma condecoração oficial “pelo trabalho e pelo apoio” que Portugal tem dado à Ucrânia.

De acordo com o decreto presidencial já publicado, a condecoração com a ' Ordem de Jaroslav o Sábio' é atribuída "por uma contribuição pessoal significativa para o reforço da cooperação interestatal, o apoio à soberania estatal e à integridade territorial da Ucrânia e a promoção do Estado ucraniano no mundo", lê-se no comunicado divulgado pelo Governo português.

João Gomes Cravinho já fez saber, através do homólogo Dmytro Kuleba, que encara esta distinção "como uma generosa homenagem ao povo português, que está ao lado da Ucrânia, ontem, hoje e amanhã".

Sublinhou ainda o apoio de Portugal ao país invadido pela Rússia, desejando que 2024 "seja o ano em que a Ucrânia esteja completamente livre das brutais e ilegais forças de ocupação".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline