24/04/2024
 
 
Conselho Nacional do PSD vai reunir-se em Braga a 4 de janeiro para aprovar coligação com CDS-PP

Conselho Nacional do PSD vai reunir-se em Braga a 4 de janeiro para aprovar coligação com CDS-PP

Arthur Carvalho Jornal i 27/12/2023 19:24

É da competência do Conselho Nacional, de acordo com os estatutos do partido, "aprovar as linhas Programa Eleitoral do Governo do Partido e a sua eventual participação em coligações de âmbito nacional".

O Conselho Nacional do Partido Social-Democrata (PSD) vai reunir-se, em Braga, em 4 de janeiro, para aprovar a coligação com o CDS-PP. Os sociais-democratas irão depois reunir-se a 15 de janeiro, para aprovar os candidatos a deputados.

A ordem de trabalhos da reunião, conforme se lê numa nota enviada às redações, terá como ponto de debate único a “Discussão Aprovação da Coligação Eleitoral 'Aliança Democrática' para as eleições legislativas de 10 de março de 2024 e eleições europeias de 9 de junho de 2024”.

É da competência do Conselho Nacional, de acordo com os estatutos do partido, “aprovar as linhas Programa Eleitoral do Governo do Partido e a sua eventual participação em coligações de âmbito nacional”.

Assim, o Conselho Nacional, do início da próxima semana, vai reunir-se em Braga, ao abrigo da nova edição, da iniciativa, “Sentir Portugal”, que tem levado o presidente do PSD, Luís Montenegro, a percorrer vários distritos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas.

Foi a 21 de dezembro, Luís Montenegro, e Nuno Melo, presidente do CDS-PP, anunciaram que iriam propor, aos órgãos nacionais dos seus partidos, uma coligação pré-eleitoral, a Aliança Democrática, para as legislativas de março, e as europeias de junho.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline