20/04/2024
 
 
Presidente do Brasil defende regulação das redes sociais

Presidente do Brasil defende regulação das redes sociais

Jornal i 19/12/2023 18:18

Há uma semana, a conta da mulher de Lula da Silva na rede social X foi atacada por um hacker.

O presidente do Brasil defendeu esta terça-feira uma “regulação séria” das redes sociais. Há uma semana, a conta da mulher de Lula da Silva na rede social X foi atacada por um hacker.

Numa transmissão ao lado da sua mulher, Rosángela da Silva, o chefe de Estado brasileiro   disse querer fazer “uma regulação séria, não só para um país, para o mundo”.

“O mundo já era preconceituoso contra a mulher, o negro, o pobre. Agora, com a internet, virou ‘hiperpreconceituoso’. Porque as pessoas transformam o seu preconceito pessoal para milhões de pessoas. Como a gente trata isso sem fazer censura? É um desafio”, sublinhou Lula. 

“A violência contra meninas é uma coisa absurda. O abuso de fotografias, de filmes de meninas, manipulação de imagens. É criminoso, não dá para não tratar isso como uma coisa criminosa. Tem menina se cortando, gente se matando, se violentando”, frisou o presidente do Brasil, que acrescentou ter ficado irritado com o ataque feito à sua mulher.

Por seu lado, Rosángela da Silva, conhecida como Janja, garantiu que vai processar a plataforma após o ataque de um ‘hacker’ que durou cerca de uma hora e meia, com várias ofensas machistas e misóginas.

Janja queixou-se das dificuldades que teve em conseguir que os operadores da rede social suspendessem temporariamente a sua conta após o ataque e disse que isso se deveu ao facto de o dono da rede X, Elon Musk, “ter ficado muito mais milionário com aquele ataque”.

A conta de Janja tem 1,2 milhões de seguidores e na noite de segunda-feira passada começou a partilhar mensagens de cunho machista e sexista, nas quais foram ofendidos a primeira-dama, o marido e Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o juiz do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline