29/02/2024
 
 
Politécnico de Bragança compra hotel para nova residência universitária

Politécnico de Bragança compra hotel para nova residência universitária

Dreamstime Jornal i 06/12/2023 16:46

Orlando Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Bragança, explicou que "um dos objetivos é trazer os nossos alunos para o centro e provocar uma maior interação entre os estudantes e a cidade".

Encontra-se situado no centro de Mirandela, Bragança, um antigo hotel, desativado, que será convertido numa residência universitária pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O presidente da instituição, Orlando Rodrigues, indicou que esta conversão irá permitir a criação de 62 camas.

O negócio, que foi fechado por 1,15 milhões de euros, dá conta da compra pelo IPB do hotel Mira-Tua, que se encontra encerrado desde 2013, e está situado no coração da cidade de Mirandela.

Orlando Rodrigues explicou que “um dos objetivos é trazer os nossos alunos para o centro e provocar uma maior interação entre os estudantes e a cidade”.

Está ainda prevista, em Mirandela, a construção de uma outra residência universitária, situada no campus do IPB, que vai ter 120, segundo avança o presidente da instituição.

 O polo de Mirandela do IPB, a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, tem cerca de dois mil alunos e ainda não tinha nenhuma residência universitária.

Estão previstas mais duas novas construções, designadamente em Bragança e em Chaves, distrito de Vila Real levando à criação de 850 camas.

Orlando Rodrigues adiantou que as obras seguem para concurso público, estando a conclusão prevista para 2025.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline