29/02/2024
 
 
Ministra da Justiça diz que só pode esperar pelos "resultados" do MP

Ministra da Justiça diz que só pode esperar pelos "resultados" do MP

Jornal i 06/12/2023 14:59

“Nós não nos vamos imiscuir nos poderes da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesse âmbito. Não devo, não posso, não irei fazê-lo, disse Catarina Sarmento e Castro.

 

A ministra da Justiça afirmou, esta quarta-feira, sobre a investigação do caso da gémeas luso-brasileiras, que aguarda os “resultados dos procedimentos” do Ministério Público (MP). 

“Nós não nos vamos imiscuir nos poderes da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesse âmbito. Não devo, não posso, não irei fazê-lo. Naturalmente, a PGR irá prosseguir aquilo que entender ser a sua atuação e nós aguardaremos os resultados desses procedimentos”, afirmou Catarina Sarmento e Castro, aos jornalistas, à saída de uma visita ao hospital psiquiátrico Magalhães Lemos, no Porto. 

“Já vimos hoje neste hospital o alargamento da área das perícias, ou seja, perícias mais rápidas”, declarou a ministra, observando que “melhores condições” permitem a realização de perícias mais rápidas, na sequência da polémica.  

A governante refere ainda que o Governo se esforçou nos últimos anos para “dotar a justiça dos meios necessários”, como é o caso de um novo polo do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em Vila do Conde. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline