29/02/2024
 
 
Irão prevê que Palestina irá sair vitoriosa no conflito contra Israel

Irão prevê que Palestina irá sair vitoriosa no conflito contra Israel

AFP Jornal i 05/12/2023 17:35

O presidente do Irão, Ebrahim Raisi, propôs a criação de "uma nova ordem mundial".

O Presidente do Irão, Ebrahim Raisi, considerou, esta terça-feira, que a ofensiva de Israel contra o povo palestiniano, na Faixa de Gaza, irá ser o fim dos israelitas, condenado o apoio dos países defensores dos direitos humanos.

O chefe de Estado do Irão assegurou que a “crueldade”, infligida pelas forças ao serviço de Israel, à população de Gaza, mais especificamente a morte de mulheres e crianças, significará o “fim do regime sionista”.

Raise declarou, num discurso, proferido no Parlamento Europeu, que se assistirá “à vitória dos palestinianos e à eliminação dos israelitas”, acabando por propor “uma nova ordem mundial” com os países que levantaram a voz a favor dos direitos humanos, nas últimas semanas.

O líder iraniano denunciou também o facto de países, que se dizem defensores de direitos humanos, fazendo referência aos Estados Unidos da América (EUA) e a governos ocidentais, estarem a apoiar o que o Irão denomina de “genocídio”, segundo o canal público Press TV.

Ebrahim Raisi considera ainda lamentável que, existam instituições internacionais “responsáveis pela defesa dos oprimidos” incapazes de atuar perante a “arrogância global” simbolizada pelos EUA, numa alusão velada às Nações Unidas e ao Conselho de Segurança.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline