01/03/2024
 
 
Carlos Carvalhal é o novo treinador do Olympiacos

Carlos Carvalhal é o novo treinador do Olympiacos

Olympiacos / Facebook Jornal i 05/12/2023 16:46

No plantel do clube, terceiro classificado em 2022/23, militam os portugueses João Carvalho e Daniel Podence.

Carlos Carvalhal, treinador português, de 58 anos, que não se encontrava no ativo desde que esteve ao comando do Celta Vigo (2022/23), volta agora às competições profissionais de futebol para treinar o Olympiacos, o quarto classificado da Liga Grega de Futebol.

O clube grego anunciou, em comunicado, esta terça-feira, “o início da sua cooperação com o treinador português Carlos Carvalhal”.

O técnico luso volta á Grécia, anos depois de ter treinado o Asteras Tripolis, em 2008/2009, para comandar o quarto classificado do campeonato, após o clube demitir o espanhol Diego Martínez, na sequência do empate a duas bolas no reduto do Volos, no domingo.

O Olympiacos, que tem no total 28 pontos, encontra-se em quatro, apenas a três pontos do líder, Panathinaikos. Na liga europa, o clube do Pireu já não tem hipótese de passar a fase de grupos, jogando a continuidade da Europa, via liga Conferência, com a última jornada decisiva ante o Backa Topola, no Grupo A, em que tem quatro pontos no terceiro lugar, contra um dos sérvios.

No plantel do clube, terceiro classificado em 2022/23, militam os portugueses João Carvalho e Daniel Podence.

O técnico, natural de Braga volta, ao ativo após manter o Celta Vigo na primeira divisão espanhola, numa carreira que conta com uma Taça de Portugal, em 2020/21 com o Sporting de Braga, e uma Taça da Liga, em 2007/08 pelo Vitória de Setúbal, como principais troféus.

O Olympiacos anunciou também, esta terça-feira, a contratação do português Pedro Alves para o cargo de diretor desportivo, depois de desempenhar idênticas funções no Estoril Praia entre 2018 e julho passado.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline