03/03/2024
 
 
Como sobreviver aos gastos de Natal? A escolha do pinheiro deve ser um ato sustentável

Como sobreviver aos gastos de Natal? A escolha do pinheiro deve ser um ato sustentável

Dreamstime Jornal i 05/12/2023 11:58

A Deco em parceria com o jornal i deixa algumas dicas sobre como sobreviver às despesas habituais nesta época. Não perca estes e outros conselhos ao longo das próximas semanas.

Esta época é sinal de gastos extras e porque todas as famílias merecem um Natal sem sobressaltos económicos, a Deco oferece a todas as famílias conteúdos sobre poupança e equilíbrio financeiro.

O Natal é sinónimo de tempo passado em família ou com amigos, de uma mesa farta, repleta de pratos deliciosos e muitos doces, de prendas e claro de um pinheiro bem decorado e iluminado, acompanhado de um presépio. Por isso, é compreensível que os gastos neste período sejam superiores ao habitual, existindo, no entanto, ferramentas que podem apoiar as famílias nesta gestão.

A Deco, com este presente, quer ajudar todos os consumidores a prepararem a época festiva de forma mais sustentável para as suas finanças, evitando ruturas nos orçamentos, mitigando os efeitos da inflação e permitindo a entrada no próximo ano com saldo positivo.

A escolha do pinheiro de Natal deve ser um ato sustentável

A árvore de Natal é o elemento central da decoração natalícia, as opções no mercado são variadas, entre o pinheiro natural ou o artificial, o difícil será escolher. Mas, se a árvore do ano anterior ainda está em bom estado, é possível reutilizá-la e decorá-la com o que se tem em casa.  Se não se tiver já nenhuma árvore, com alguma imaginação, consegue-se criar uma.

Mas se a preferência são os pinheiros verdadeiros, a escolha mais sustentável é comprar um envasado, neste caso o pinheiro ficará para o próximo Natal.

Acompanhe aqui estas e outras dicas e viva desafogadamente a época mais mágica do ano.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline