29/02/2024
 
 
Domingos Paciência faz parte da nova direção técnica Liga dos clubes

Domingos Paciência faz parte da nova direção técnica Liga dos clubes

Dreamstime Jornal i 04/12/2023 17:32

Domingos Paciência tomou posse como diretor técnico e vai focar-se na capacitação das equipas portuguesas na Europa, entre outros objetivos.

Domingos Paciência, antigo futebolista e treinador, tomou posse, esta segunda-feira, como diretor técnico de um grupo de trabalho que vai refletir sobre oito vetores da atividade da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Este grupo tem como objetivo, debruçar-se sobre modelos competitivos, marcação de jogos, pensar no jogo como potenciador do projeto e também, os desafios pós-2024.

A direção técnica da LPFP quer também, focar-se na capacitação das equipas portuguesas na Europa, promover um fórum de treinadores, pensar no modelo de organização para o futebol feminino e debater-se sobre as leis do jogo e regulamentos.

O grupo é composto por: José Carlos, antigo futebolista, que integra o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF); António Joaquim Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol; Luís Brás, do conselho deontológico da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). A direção técnica vai reunir-se duas vezes por mês.

O organismo destaca que “as reuniões da direção técnica estão programadas para ocorrer duas vezes por mês, promovendo uma abordagem consistente e dinâmica na análise e implementação de medidas relevantes para o futebol profissional”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline