29/02/2024
 
 
Israel encontrou mais de 800 entradas de túneis

Israel encontrou mais de 800 entradas de túneis

Jornal i 03/12/2023 16:01

FDI revelaram que “muitos quilómetros de túneis foram destruídos”.

As Forças de Defesa de Israel revelaram este domingo que encontraram mais de 800 entradas de túneis na faixa de Gaza. Desde o início da sua ofensiva terrestre no enclave palestiniano cerca de 500 foram destruídas.

“Desde o início das operações terrestres na Faixa de Gaza, os soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) localizaram mais de 800 entradas de túneis subterrâneos do Hamas”, disse o porta-voz militar isarelita. O responsável clarificou que cerca de 500 destas entradas “foram destruídas utilizando vários métodos operacionais”.

“Algumas das entradas dos túneis ligavam locais estratégicos do (movimento radical) Hamas através da rede de túneis subterrâneos”, declararam as FDI em comunicado, acrescentando que “muitos quilómetros de túneis foram destruídos”.

O comunicado revela ainda que “as bocas dos túneis estavam localizadas em zonas civis e algumas mesmo no interior de estruturas civis como escolas, jardins-de-infância, mesquitas e parques infantis”. 

O porta-voz das FDI, afirmou que esta é “mais uma prova de como o Hamas utiliza deliberadamente a população civil e as infraestruturas para encobrir as suas atividades terroristas em Gaza”.

Além disso, os militares israelitas localizaram “grandes quantidades de armas” em alguns túneis.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline