05/03/2024
 
 
Cinema King, de Alvalade, novamente à venda

Cinema King, de Alvalade, novamente à venda

Jornal i 30/11/2023 09:13

Espaço foi explorado pelo produtor Paulo Branco até novembro de 2013.

 

Há sensivelmente uma semana, os moradores de Alvalade foram surpreendidos por um anúncio afixado no edifício do antigo cinema King onde se lê: «Vende-se».

No grupo de Facebook ‘Vizinhos de Alvalade’, as interrogações sobre o futuro do espaço multiplicam-se na sequência de uma publicação de Bruno Cochat com uma fotografia do edifício.

Cochat adiantou ao Nascer do SOL: «Há já algum tempo que via o edifício fechado, mas de boca em boca ouvia-se que um grupo de pessoas ligadas ao cinema independente tinha apresentado um projeto à Câmara de Lisboa e pedido um apoio à Junta de Freguesia de Alvalade para explorar o espaço. Dizia-se que estava tudo muito bem encaminhado…».

O Nascer do SOL tentou, mas em vão, obter esclarecimentos da CML e da Junta de Freguesia de Alvalade. Recorde-se que o produtor Paulo Branco, que explorava as duas salas de cinema do King desde 1990, fechou o espaço em novembro de 2013. E o cinema foi arrematado em leilão por 1,25 milhões de euros em junho de 2014, tendo sido posto à venda um ano depois. Agora, está novamente no mercado.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline