01/03/2024
 
 
Lisboa. Apreendidas mais de quatro toneladas de cocaína escondidas em caixas de bananas num armazém

Lisboa. Apreendidas mais de quatro toneladas de cocaína escondidas em caixas de bananas num armazém

PJ Jornal i 28/11/2023 16:12

Droga, proveniente do Equador, chegou a Portugal por via marítima.

 

A Polícia Judiciária descobriu, na sequência de uma investigação, um armazém em Lisboa, com uma grande quantidade de cocaína dissimulada em caixas de bananas.

A droga, 4.426 quilos de cocaína, é proveniente do Equador e chegou a território nacional por via marítima, tinha como destino final outros países europeus, informou a PJ, em comunicado.

"A forma como a cocaína vinha dissimulada nas caixas de bananas, que por sua vez vinham acomodadas em paletes no interior de contentores marítimos, tornou extremamente difícil a sua deteção e posterior remoção", adiantaram as autoridades.

Da operação, denominada ‘Âncora’, não resultou qualquer detenção, mas permitiu a recolha de material probatório relevante que foi partilhado com as autoridades de outros países. 

A operação contou também com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira e insere-se no esforço que a Polícia Judiciária, em articulação e conjugação de esforços com as autoridades de outros países, vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos no domínio do combate ao tráfico ilícito de cocaína.

O caso continua a ser investigado.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline