01/03/2024
 
 
Operação da PJ com buscas na Cruz Vermelha e no Instituto Ricardo Jorge

Operação da PJ com buscas na Cruz Vermelha e no Instituto Ricardo Jorge

Eduardo Martins Jornal i 28/11/2023 13:44

Em causa estará um contrato público, feito através de ajuste direto e suspeitas de favorecimento de contratação pública respeitante a análises de testes do vírus sars-cov 2.

A Polícia Judiciária está a realizar buscas no Instituto Português do Desporto e da Juventude, na Cruz Vermelha Portuguesa, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, no Instituto de Saúde Doutor Ricardo Jorge e nas instalações de uma empresa.

A informação foi avançada pelo Ministério Público numa nota publicada no site. As buscas "visam a obtenção de prova relacionada com factos suscetíveis de constituir crimes de participação económica em negócio e de abuso de poderes, por titular de cargo político, bem como de usurpação de funções".

Em causa, segundo a nota do MP, estará um contrato público, feito através de ajuste direto, ao abrigo do "Projeto PRID – Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas", para aquisição de serviços de engenharia, "com pessoa sem habilitação legal para a prática de atos decorrentes daquela profissão, e, noutra parte, em suspeitas de favorecimento de contratação pública respeitante a análises de testes do vírus SARS-COV-2".

A participar nas buscas estão inspetores e peritos da Polícia Judiciária, um representante da Ordem dos Médicos, cinco especialistas do Núcleo de Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral da República, cinco magistrados do Ministério Público e dois Juízes de Instrução Criminal.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline