01/03/2024
 
 
Em cinco dias houve mais de 200 candidatos a árbitro

Em cinco dias houve mais de 200 candidatos a árbitro

Jornal i 27/11/2023 17:37

Federação calcula que haja um défice de cerca de mil árbitros nas modalidades que tutela

Nos cinco primeiros dias da campanha “Faz parte do jogo, vem arbitrar”, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu 215 candidaturas a árbitros de futebol e futsal.

De acordo com o CA da FPF, desde quinta-feira foram recebidas 215 candidaturas, de praticamente todo o país, mas em especial de Lisboa, Porto, Braga e Setúbal. O número de candidaturas recebidas compara com, por exemplo, as nove registadas durante todo o mês de outubro.

Depois de calcular que haja um défice de cerca de mil árbitros nas modalidades tuteladas pela federação, na quinta-feira a FPF lançou uma campanha de angariação de árbitros de futebol, futsal e futebol de praia.

“Não posso deixar de salientar a importância de a campanha ter sido referida nas redes sociais e apoiada por todos os clubes do futebol profissional, associações de classe e associações distritais e núcleos de árbitros”, afirmou o presidente do CA da FPF, citado pela agência Lusa. 

José Fontelas Gomes recordou que a arbitragem “é fundamental para o desenvolvimento de futebol e futsal e a capacidade de angariação e retenção de árbitros é uma tarefa crucial e que só pode ser feita com ações integradas de todos os intervenientes neste desporto”.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline