12/04/2024
 
 
Ministro dos Negócios Estrangeiros já está em Israel

Ministro dos Negócios Estrangeiros já está em Israel

Bruno Gonçalves Jornal i 24/11/2023 09:50

Encontros ocorrem no primeiro dia de trégua, em que serão libertados reféns detidos pelo Hamas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros já está em Israel. João Gomes Cravinho vai reunir-se esta sexta-feira com os homólogos de Israel e da Palestina, num momento em que se vive "alguma esperança", com o início da pausa humanitária e a libertação de reféns.

"O grande objetivo é dar continuidade aos contactos que tenho vindo a manter com os meus colegas de Israel, Palestina, e também Jordânia e Egito, desde o dia 7 de outubro", disse o ministro à agência Lusa.

"Esta sexta-feira estamos perante uma situação de alguma esperança, temos uma trégua - esperamos -, temos o início - esperemos -, de troca, libertação de reféns", acrescentou.

Esta sexta-feira, o ministro português e a homóloga eslovena reúnem-se com o chefe da diplomacia palestiniana, Riyad al-Maliki, e terão um encontro com o primeiro-ministro, Mohammad Shtayyeh, em Ramallah, na Cisjordânia, reúnem-se com o chefe da diplomacia palestiniana, Riyad al-Maliki, e terão um encontro com o primeiro-ministro, Mohammad Shtayyeh.

O dia de sábado será dedicado ao "diálogo sobre a situação atual e as perspetivas de paz na região com dois parceiros regionais de relevo - Jordânia e Egito".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline