04/12/2023
 
 
Altice. Receitas cresceram 11,6% nos primeiros nove meses do ano

Altice. Receitas cresceram 11,6% nos primeiros nove meses do ano

AFP Jornal i 21/11/2023 12:15

Olhando para o terceiro trimestre, as receitas cresceram +9,1% em termos homólogos.

 

As receitas da Altice Portugal cresceram 11,6% para 2.159 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumento 13,5% para os 781 milhões de euros, face a igual período do ano anterior.

Os dados foram avançados esta terça-feira pela operadora que revela ainda que o investimento da empresa foi de 341 milhões de euros no mesmo período.

Olhando apenas para o terceiro trimestre de 2023, a performance operacional “manteve a sua trajetória positiva, o que se traduziu na continuada aquisição de clientes, conjugada com níveis históricos de desligamentos, o que permitiu aumentar a base dos serviços fixos em +4,7% nos últimos 12 meses, tendo a base de clientes do serviço de televisão por subscrição crescido +3,6%”, revela a empresa.

As receitas do segmento consumo registaram o valor de 341 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento homólogo de +3,4%, potenciado pelo crescimento da base de clientes e do aumento do ARPU.

Já a base de clientes únicos continuou a expandir-se e aumentou +1,1% face ao período homólogo do ano anterior, +18 mil adições líquidas em 12 meses, totalizando 1,7 milhões. As receitas do segmento de serviços empresariais fixaram-se em 401 milhões de euros neste trimestre, o que representa uma variação homóloga crescente de +14,4%.

O investimento ascendeu a 110 milhões de euros, “reafirmando-se a aposta continuada na transformação das infraestruturas, em elevados standards de qualidade de serviço, na inovação e no investimento em Portugal”. E a Altice Portugal acrescenta que lidera “em termos de inovação tecnológica e experiência de cliente cada vez mais digital, atingindo 95,6% de cobertura da população portuguesa servida com 5G e com 6,3 milhões de lares e empresas, servidas com Fibra Ótica, em todo o país”.

Na mesma nota, a operadora recorda que a MEO foi considerada como a favorita pelos portugueses, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Marketeer 2023, na categoria de Telecomunicações.

A MEO foi ainda parceira tecnológica da Jornada Mundial da Juventude, envolvendo cerca de 1,5 milhões de peregrinos de todo o mundo, tendo assegurado uma megaoperação tecnológica de excelência e processado 180 TB de tráfego.

Segundo dados publicados pela ANACOM, uma vez mais a MEO foi a operadora que apresentou a menor taxa de reclamações por mil clientes, fruto da forte aposta da Altice Portugal em níveis de excelência na Qualidade de Serviço prestada aos seus clientes.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline