04/12/2023
 
 
Papa vai receber delegação portuguesa em Roma

Papa vai receber delegação portuguesa em Roma

AFP Jornal i 17/11/2023 17:15

Este encontro tem como objetivo "agradecer" ao Papa "esta magnífica oportunidade de juntar culturas e povos na vontade de contruir um mundo de paz, de fraternidade e esperança".  

O Papa Francisco vai receber, em Roma, no dia 30 de novembro, uma delegação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, da qual farão parte voluntários, parceiros empresariais e responsáveis da igreja e das entidades públicas, que ajudaram na organização do evento.

Esta sexta-feira, a organização da JMJ Lisboa 2023, avançou, em comunicado, que a delegação será constituída por “centenas de pessoas” que trabalharam no evento que o Papa Francisco classificou como “a mais bem organizada” Jornada Mundial da Juventude de sempre.

Este encontro tem como objetivo “agradecer” ao Papa “esta magnífica oportunidade de juntar culturas e povos na vontade de contruir um mundo de paz, de fraternidade e esperança”.  

O encontro terá ludar durante a visita da delegação, que se inicia no dia 29 de novembro e se prolonga até dia 3 dezembro, sendo aberta com a celebração de uma missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, atribuída pela Santa Sé ao cardeal Manuel Clemente, patriarca emérito de Lisboa e um dos membros da delegação que vai a Roma.

O fim da deslocação terminará com uma missa na Igreja de Santo António de Pádua, em Roma, igreja que foi concedida a Américo Aguiar pelo Papa Francisco, na altura da sua criação como cardeal, em 30 de setembro.

Assis estará também no itinerário dos participantes nesta deslocação a Itália, estando prevista a celebração de uma missa no dia 02 dezembro, junto do túmulo do beato Carlo Acutis, um dos patronos da JMJ Lisboa 2023.

A JMJ Lisboa 2023 decorreu em Lisboa entre 01 e 06 de agosto, com a participação de centenas de milhares de jovens de todo o mundo, tendo os momentos principais sido presididos pelo Papa Francisco.

A próxima edição da JMJ será realizada em Seul, na Coreia da Sul, em 2027.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline