04/12/2023
 
 
Marília Mendonça vence Grammy Latinos 2023 com álbum póstumo

Marília Mendonça vence Grammy Latinos 2023 com álbum póstumo

AFP Jornal i 17/11/2023 14:26

Este é o segundo Grammy Latino de Marília Mendonça, que morreu num acidente aéreo em 2021.

 

Apesar de já não estar entre nós, o seu nome continua a fazer sucesso. 

A cantora brasileira, Marília Mendonça, foi distinguida na 24.ª edição dos Grammy Latinos com o prémio de Melhor Álbum de Música Sertaneja na quinta-feira, dia 16 de novembro.

O álbum póstumo 'Decretos Reais', foi lançado no passado mês de maio e acabou por deixar para trás os artistas Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Daniel e Lauana Prado.

Através das redes sociais, a equipa da cantora celebrou: "Não é e nunca será a mesma coisa sem ti aqui, sabemos o quanto estavas focada em ganhar este Grammy e fazer o teu tão sonhado discurso em espanhol. Discurso que seria um fomento à união latino-americana através da música, das artes e do respeito. Que só a arte poderia romper as barreiras que a diferença das línguas promove. Temos esperança que o teu legado inspire novos talentos a brilharem e a superarem as dificuldades", lê-se na publicação partilhada.

No Instagram, também a mãe de Marília Mendonça celebrou a conquista: "Não é e nunca será a mesma coisa sem você aqui, sabemos o quanto você estava focada em buscar esse Grammy e fazer o seu tão sonhado discurso em espanhol. Discurso que seria um fomento a união latino-americana através da música, das artes e do respeito. Que só a arte poderia romper as barreiras que a diferença das línguas promove. E temos esperança que o seu legado inspire novos talentos a brilhar e superar as dificuldades. ‘Decretos Reais’ é um projeto concebido com suor, lágrimas e sorrisos, é um marco para a eternidade, é a prova viva de que ela está viva. Obrigado a todos pelas boas energias e lembrem-se: O impossível só existia antes da Rainha existir. Cumpram-se os Decretos Reais", partilhou Ruth Moreira. 

Este é o segundo Grammy Latino de Marília Mendonça, que morreu num acidente aéreo em 2021. Em 2019, a cantora venceu a mesma categoria, com o álbum ‘Em Todos os Cantos’.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline