06/12/2023
 
 
Centeno cumpriu deveres de conduta, considera Comissão de Ética

Centeno cumpriu deveres de conduta, considera Comissão de Ética

Jornal i 15/11/2023 09:04

A Comissão de Ética do BdP reuniu segunda-feira depois de Mário Centeno ter sido proposto pelo atual primeiro-ministro para o substituir no cargo.

A Comissão de Ética do Banco de Portugal (BdP) considera que Mário Centeno cumpriu os deveres gerais de conduta e agiu com a reserva exigível. O parecer surge na sequência de o governador do BdP ter  sido proposto pelo primeiro-ministro demissionário para o substituir no cargo.

No seu parecer, divulgado esta quarta-feira, a Comissão de Ética manifesta o entendimento de que Mário Centeno  “agiu com a reserva exigível nas concretas circunstâncias nele descritas e cumpriu os seus deveres gerais de conduta como membro do Conselho de Administração”, 

O comunicado do regulador bancário refere ainda que o cumprimento dos deveres e atuação com a reserva exigível por parte do governador aconteceu “independentemente de outros desenvolvimentos que se verificaram à volta da situação e que são estranhos ao Banco de Portugal e ao Governador”.

A Comissão de Ética do BdP reuniu segunda-feira depois de Mário Centeno ter sido proposto pelo atual primeiro-ministro para o substituir no cargo. Uma proposta envolta em polémica por causa de um alegado envolvimento, entretanto desmentido, do Presidente da República, na proposta de substituição de António Costa. 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline