18/04/2024
 
 
Açores. Embarcação incendeia e afunda na marina da Praia da Vitória

Açores. Embarcação incendeia e afunda na marina da Praia da Vitória

Jornal i 24/10/2023 15:03

Combate ao incêndio demorou cerca de três horas.

 

Uma lancha atracada na marina da Praia da Vitória, nos Açores, incendiou e acabou por afundar, esta terça-feira.  

“À nossa chegada a embarcação já estava toda tomada e havia um derrame de combustível. O incêndio deflagrou na casa das máquinas, no porão da embarcação, e havia um derrame de combustível muito grande e a dificuldade foi conseguir chegar lá abaixo. Nunca conseguimos porque a embarcação estava toda tomada”, disse Alexandre Cunha, comandante dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, em declarações à agência Lusa, acrescentando que “não há vítimas a registar” e foi possível conter o incêndio à embarcação de 15 metros onde deflagrou. 

O alerta foi dado às 08h43 locais (9h43 em Lisboa) e o combate ao incêndio demorou “cerca de três horas”, envolvendo 22 bombeiros e sete viaturas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e 15 elementos do departamento de bombeiros do 65th Air Base Group, da base das Lajes. 

Os bombeiros não conseguiam entrar na embarcação devido às poucas condições de segurança.  

“Foi uma operação extremamente complexa, porque a embarcação é muito compartimentada e o compartimento onde estão as máquinas era de muito difícil acesso. A fibra de vidro estava a arder e não havia condições de acesso à embarcação. O combate foi sempre conduzido pelo exterior”, disse ainda a mesma fonte.  

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline