22/02/2024
 
 
Grande Prémio dos EUA: Hamilton e Leclerc desqualificados

Grande Prémio dos EUA: Hamilton e Leclerc desqualificados

Jornal i 23/10/2023 10:45

O piloto britânico perde terreno para Sergio Pérez (Red Bull) na luta pelo segundo lugar do Mundial

Lewis Hamilton (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) foram desqualificados, este domingo e mais de três horas após o fim do Grande Prémio dos EUA em Fórmula 1, por os seus carros estarem demasiado baixos.

De acordo com um comunicado da direção de corrida, os blocos de derrapagem, que se situam por debaixo dos carros, não estavam de acordo com os requerimentos.

Os carros de Fórmula 1 têm uma prancha de madeira, ou um bloco de derrapagem, que é usado para testar se a altura dos carros. Se a prancha estiver desgastada em mais de um milímetro, o carro e o piloto são desclassificados.

“Os comissários sublinham que a responsabilidade recai sobre o construtor de garantir que o carro esteja em conformidade com os regulamentos”, diz o comunicado da direção de corrida.

“Outros acertaram onde nós errámos e não há margem de manobra nas regras. Precisamos de enfrentar isso, aprender e voltar mais fortes no próximo fim de semana”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes, acrescentando que a equipa não iria apresentar recurso

O piloto britânico perde assim terreno para Sergio Pérez (Red Bull) na luta pelo segundo lugar do Mundial, depois de terminar as 56 voltas do Grande Prémio dos Estados Unidos, a 18.ª corrida do ano, na segunda posição, a 2,225 segundos do vencedor, Max Verstappen, companheiro de Perez e líder do mundial. 

Depois de largar da sexta posição da grelha, Verstappen conquistou a sua 15.ª vitória na  temporada. Foi, também, a 50.ª vitória na Fórmula 1 do piloto da Red Bull. Charles Leclerc acabou em sexto.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline