20/04/2024
 
 
Urgência de Cirurgia Geral do Hospital de Aveiro fechada à noite

Urgência de Cirurgia Geral do Hospital de Aveiro fechada à noite

Raquel Wise Jornal i 20/10/2023 14:33

Estará encerrada por falta de médicos devido “à adesão dos cirurgiões gerais ao movimento da recusa de realização de mais de 150 horas extraordinárias”, obrigatórias por lei.

Vai encerrar, esta sexta-feira à noite e até às 08h00 de sábado, a urgência de Cirurgia Geral de Aveiro, devido à falta de médicos para complementar as escalas, avançou a administração hospitalar.

O centro Hospitalar do Baixo do Vouga (CHBV), em comunicado, informa que “entre as 20h00 do dia 20 de outubro e as 08h00 do dia 21 de outubro, a urgência de Cirurgia Geral estará encerrada" assumindo que, “apesar de todos os esforços encetados para completar as escalas médicas, estão previstos constrangimentos no funcionamento da urgência de Cirurgia Geral do Hospital de Aveiro”.

A falta de médicos deve-se à “à adesão dos cirurgiões gerais ao movimento da recusa de realização de mais de 150 horas extraordinárias", obrigatórias por lei.

O CHBV, que gere os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, aconselha os utentes, em caso de necessidade, a dirigir-se às unidades hospitalares mais próximas.

O Centro Hospitalar adianta que "foi realizado aviso atempado ao CODU/INEM, Corporações de Bombeiros, Hospital de Referência e hospitais mais próximos".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline