01/10/2023
 
 
PJ desmantelou laboratório clandestino de anabolizantes

PJ desmantelou laboratório clandestino de anabolizantes

Jornal i 18/09/2023 12:59

Foram apreendidos 250 mil euros em numerários e ativos digitais, bem como quatro viaturas de luxo, avaliadas em 300 mil euros.
 

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um laboratório clandestino de substâncias dopantes, “provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado” e deteve duas pessoas na sequência da operação “Corpus Insanus”.

A operação que decorreu na “Zona metropolitana de Lisboa” levou à execução de “onze mandatos de busca, sendo seis domiciliárias e cinco não domiciliárias, sendo igualmente cumpridos dois mandatos de detenção, fora de flagrante delito, dos principais suspeitos da prática de crimes elencados”, lê-se em comunicado.

A PJ adianta ainda que foram apreendidos “vários equipamentos laboratoriais e máquinas industriais para produção dessas substâncias (orais, e injetáveis) - produção dessas substâncias (orais, e injetáveis) - substâncias proibidas, com processo de produção finalizado e já embaladas e etiquetadas, contendo cartonagens, blisters, hologramas, bulas, que habilitavam os produtos dopantes em causa a entrar no mercado, com aparência de produção certificada e produção laboratorial legítima”.

A PJ apreendeu ainda 250 mil euros em numerário e ativos digitais, designadamente, criptomoeda, bem como de quatro viaturas de luxo, avaliadas em cerca 300 mil euros.

Os dois detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Central de Instrução Criminal e foram aplicadas as "medidas de coação de prisão preventiva e de apresentações bissemanais e proibição de contactos".

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline