
Pai e filha estavam de férias em Marraquexe com outros elementos da família.
O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou, este sábado, que há dois portugueses feridos na sequência do sismo em Marrocos, que matou mais de mil pessoas.
Os dois portugueses são pai e filha que estão em férias em Marraquexe com mais três elementos da família. Segundo João Gomes Cravinho estão “fora de perigo” a receber tratamento hospitalar.
O ministro revelou que há cerca de 300 cidadãos nacionais identificados na região de Marraquexe, com quem já tem havido contactos da embaixada. "Desse grupo, 70 já disseram que querem regressar a Portugal, o que vai acontecer muito em breve", disse, lembrando que foi mobilizado um avião da Força Aérea para fazer o repatriamento, que deverá ocorrer ainda este sábado.
Sobre o apoio que o país pode prestar às autoridades marroquinas, Gomes Cravinho adiantou que tem estado em contacto com o ministro da Administração Interna “que esta a preparar diferentes equipas da Proteção Civil, para estarem prontas para ir para terreno, assim que houver um pedido oficial das autoridades marroquinas".