18/04/2024
 
 
Antony Blinken vai fazer a sua quarta visita a Kiev

Antony Blinken vai fazer a sua quarta visita a Kiev

Redação 06/09/2023 12:05

Zelensky deverá reunir-se com o presidente Volodymyr Zelensky, o primeiro-ministro, Denys Shmyhal, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba para discutir a contraofensiva em curso e os esforços de reconstrução.

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken, vai realizar a sua quarta visita à capital ucraniana, Kiev, desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro de 2022.

"Esperamos que o secretário de Estado anuncie mais de mil milhões de dólares [931 milhões de euros, ao câmbio atual] em novos fundos americanos para a Ucrânia", afirmou um alto funcionário do Departamento de Estado aos jornalistas.

Após aterrar na capital, Blinken colocou uma coroa de flores no cemitério de Berkovetske, uma homenagem às militares ucranianas que morreram durante a guerra, e deverá ainda reunir-se com o presidente Volodymyr Zelensky, o primeiro-ministro, Denys Shmyhal, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba para discutir a contraofensiva em curso e os esforços de reconstrução.

Os Estados Unidos vão continuar os seus esforços para garantir que os ucranianos "tenham o que precisam para esta fase da batalha", informou a fonte do Departamento de Estado.

Esta é uma referência a equipamento que tem como objetivo "romper as linhas de defesa dos russos", referiu a fonte, admitindo que a defesa aérea "continua a ser uma grande prioridade".

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline