24/04/2024
 
 
Terceira edição do Campus da Liberdade reúne grandes nomes da política nacional em Fátima

Terceira edição do Campus da Liberdade reúne grandes nomes da política nacional em Fátima

Jornal i 29/08/2023 16:34

Da lista de confirmados estão o conselheiro de Estado e ex-líder do PSD Luís Marques Mendes e o ex-deputado do PS e atual presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis

O terceiro Campus da Liberdade, a universidade de verão do Instituto +Liberdade, vai contar com 150 jovens de 6 a 10 de setembro, em Fátima, e estarão presentes nomes como Marques Mendes, Carlos Moedas, Francisco Assis, Maria Luís Albuquerque ou Paulo Macedo.

Segundo o comunicado, esta iniciativa tem o objetivo de “fomentar o pensamento crítico e a participação cívica". Houve o registo de cerca de 300 candidaturas de jovens de todo o país e foram selecionados 150 para participar neste Campus da Liberdade '23, em Fátima.

"Entre os mais de 30 oradores confirmados, estão 10 ex-ministros, ex-secretários de Estado ou atuais conselheiros de Estado", adianta o Instituto +Liberdade.

Da lista de confirmados estão o conselheiro de Estado e ex-líder do PSD Luís Marques Mendes e o ex-deputado do PS e atual presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis, que no sábado, 09 de setembro, participarão numa mesa redonda com o tema "Portugal, que futuro?".

No mesmo dia, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, também terá um espaço de intervenção, estando ainda prevista para essa tarde uma mesa redonda sobre "As ameaças iliberais às democracias ocidentais", que contará com a presença do deputado do PS Sérgio Sousa Pinto, dos ex-governantes Adolfo Mesquita Nunes e Miguel Poiares Maduro.

Ainda no sábado, a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque falará sobre "Que país podemos, ou queremos, ser?", seguida de um debate sobre a "Eficiência nos organismos públicos" cujo orador será o ex-ministro e atual presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo.

Os ex-deputados do CDS António Lobo Xavier e Cecília Meireles também participarão em painéis deste Campus da Liberdade, cuja abertura, no dia 6, estará a cargo de André Pinção Lucas, diretor executivo do Instituto +Liberdade.

O encerramento desta universidade de verão está marcado para o final da manhã de domingo e será feito pelo deputado da IL e diretor não executivo do Instituto +Liberdade, Carlos Guimarães Pinto.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline