23/02/2024
 
 
CDS manifesta preocupação com a gestão e finanças da Santa Casa da Misericórdia

CDS manifesta preocupação com a gestão e finanças da Santa Casa da Misericórdia

Bruno Gonçalves Jornal i 28/08/2023 15:03

O CDS apela a que sejam tomadas medidas urgentes para restaurar a confiança e a estabilidade na SCML.

O CDS fez um comunicado, esta segunda-feira, onde “manifesta profunda preocupação perante a situação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)”, relativamente à sua gestão e situação financeira, que é “motivo de alarme”.

O partido de Nuno Melo, “considera que é inexplicável como é que uma instituição com o poder de receita - nomeadamente através dos chamados jogos sociais - de que dispõe, a SCML possa ter atingido um grau de derrapagem financeira como aquele que tudo indica se verificará”, lê-se ainda na nota.

O CDS pede que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tome uma posição que garanta a estabilidade e continuidade da SCML. Sublinhando que esta é uma situação que “o Governo não pode ignorar”.

O partido aproveita ainda para lembrar a “reconhecida competência do trabalho realizado em prol e na SCML por personalidades da sua área política como os Ministros da Segurança Social e Solidariedade Luís Pedro Mota Soares e António Bagão Félix, bem como da Provedora Maria José Nogueira Pinto”.

O CDS apela a que sejam tomadas medidas urgentes para restaurar a confiança e a estabilidade na SCML, garantindo que a instituição possa continuar a desempenhar o seu papel fundamental na sociedade portuguesa.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline