03/03/2024
 
 
Tróia. Marinha Portuguesa inativa engenho explosivo na praia

Tróia. Marinha Portuguesa inativa engenho explosivo na praia

Marinha Portuguesa Jornal i 05/08/2023 19:33

"Com a subida da maré ao longo da tarde, o objeto ficou submerso tendo sido necessário sinalizar a zona interdita nas imediações para segurança dos cidadãos", lê-se no comunicado.

A Marinha Portuguesa revelou, este sábado, que inativou um engenho explosivo na praia de Tróia, na sexta-feira, após o alerta de um popular para a presença do objeto.

"No local, em coordenação com a Capitania do Porto de Setúbal, o Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº1 (DMS1) identificou um engenho fumígeno, o qual é utilizado em ambiente marinho para sinalização e marcação de áreas em situações de emergência no mar", explicou a Marinha Portuguesa em comunicado.

"Com a subida da maré ao longo da tarde, o objeto ficou submerso tendo sido necessário sinalizar a zona interdita nas imediações para segurança dos cidadãos", acrescentou.

Entretanto "foi ativada uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do DMS1, auxiliada por elementos da Polícia Marítima e do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM)", tendo o engenho explosivo sido inativado às 22h55.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline