03/03/2024
 
 
Zelensky reforça que ataques a Odessa vão afetar segurança alimentar mundial

Zelensky reforça que ataques a Odessa vão afetar segurança alimentar mundial

Redação 02/08/2023 09:33

Zelensky disse que "todos os sistemas operacionais (anti-aéreos) funcionaram de forma efetiva" mas pediu uma "resposta internacional".

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenzky afirmou que os ataques lançados, esta quarta-feira, contra as instalações portuárias da região de Odessa são uma "ameaça para todos, em todos os continente".

"Os terroristas russos atacaram de novo os portos, os cereais [e assim afetam] a segurança alimentar mundial", escreveu Zelensky numa mensagem divulgada pelo Telegram. 

O líder ucraniano acrescentou que "todos os sistemas operacionais (anti-aéreos) funcionaram de forma efetiva" mas pediu uma "resposta internacional" porque, frisou, os ataques, que não fizeram nenhuma vítima mortal, atingiram o transporte de cereais para todo o mundo. 

A mensagem do Presidente ucraniano foi difundida após os ataques com 'drones' registados durante a madrugada contra as infraestruturas portuárias e industriais da região de Odesssa, no Mar Negro.

"Durante a noite, o inimigo dirigiu o ataque com aparelhos voadores não tripulados ('drones') contra o sul da região de Odessa tendo provocado incêndios nas instalações portuárias e industriais", disse o governador regional, Oleh Kiper, através do Telegram.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline