22/02/2024
 
 
Explosão de bomba no Paquistão faz 44 mortos

Explosão de bomba no Paquistão faz 44 mortos

Redação 31/07/2023 11:58

O chefe da polícia de Khyber Pakhtunkhwa, Akhtar Hayat Gandapur, revelou que uma investigação inicial sugere que um bombista suicida entrou no local e que especialistas em explosivos estavam a vasculhar o local para procurar e preservar as provas.

A explosão de uma bomba num comício político no noroeste do Paquistão, este domingo, causou pelo menos 44 mortos e quase 200 feridos.

Este ataque aconteceu durante uma reunião de apoiantes do partido Jamiat Ulema-e-Islam, do clérigo e líder político Maulana Fazal ur Rehman, e, segundo um balanço inicial, apontava para a morte de 10 pessoas na explosão, embora a polícia tivesse admitido que o número de vítimas mortais poderia aumentar, à medida que o hospital local foi recebendo centenas de feridos, muitos dos quais em estado crítico.

A explosão ainda não foi reivindicado, contudo o grupo extremista Estado Islâmico opera nesta zona de fronteira com o Afeganistão.

O chefe da polícia de Khyber Pakhtunkhwa, Akhtar Hayat Gandapur, revelou que uma investigação inicial sugere que um bombista suicida entrou no local, apesar da segurança feita por voluntários do partido, e que especialistas em explosivos estavam a vasculhar o local para procurar e preservar as provas.

O primeiro-ministro paquistanês, Shabaz Sharif, o Presidente, Arif Alvi, e outros líderes lamentaram o ataque e pediram às autoridades que prestem toda a assistência possível aos feridos e às famílias enlutadas.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline