02/03/2024
 
 
Rússia ameaça usar bombas de fragmentação caso Kiev receba estas armas

Rússia ameaça usar bombas de fragmentação caso Kiev receba estas armas

Redação 11/07/2023 19:34

O ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, recordou que nem a Rússia, nem os Estados Unidos ou a Ucrânia, se associaram à Convenção sobre Munições de Fragmentação, em 2008.

A Rússia "utilizará meios de destruição similares" caso os Estados Unidos forneçam bombas de fragmentação à Ucrânia, alertou o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu.

"Se os Estados Unidos fornecerem bombas de fragmentação à Ucrânia, as Forças Armadas russas serão forçadas a utilizar armas similares contra as forças ucranianas", assegurou o ministro russo. 

O político russo recordou que nem a Rússia, nem os Estados Unidos ou a Ucrânia, se associaram à Convenção sobre Munições de Fragmentação, em 2008.

Contudo, Shoigu assegurou que Moscovo "sendo consciente da ameaça que representa esta munição para a população civil, absteve-se e abstém-se de usá-la" durante a campanha militar russa, apesar de Moscovo possuir em reserva bombas de fragmentação suficientes que são "muito mais eficazes" e mais diversas do que as análogas norte-americanas.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline