17/04/2024
 
 
Ataques de forças russas obrigam cidades de Sumi a serem evacuadas

Ataques de forças russas obrigam cidades de Sumi a serem evacuadas

Redação 10/07/2023 17:09

A Administração Militar de Sumi explicou que os ataques às populações ucranianas nesta zona se intensificaram recentemente e estão a causar a destruição de infraestruturas.

As forças ucranianas revelaram que as cidades de Sumi começaram a evacuar devido aos constantes bombardeamentos, que mataram 17 pessoas na região nos últimos 30 dias.

A Administração Militar de Sumi explicou que os ataques às populações ucranianas nesta zona se intensificaram recentemente e estão a causar a destruição de infraestruturas, hospitais, escolas e residências particulares, acrescentando também que estes ataques impossibilitam a reparação destas instalações e garantem o abastecimento de alimentos e produtos básicos na região.

"Ainda mais importante: o nosso povo está a morrer", disse a fonte, afirmando que o número de civis mortos em ataques russos até agora em 35. Do número total, 17 perderam a vida apenas no último mês.

As autoridades militares afirmaram que alguns civis da região, incluindo ex-guardas florestais, foram mortos por "grupos de subversão e reconhecimento russos" que se estão infiltrar cada vez mais na Ucrânia.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline