23/04/2024
 
 
PSP detém dezasseis pessoas por burlas com MbWay

PSP detém dezasseis pessoas por burlas com MbWay

Jornal i 05/07/2023 16:53

PSP apreendeu ainda duas espingardas, uma pistola, três armas de ar comprimido, cerca de quatro mil euros em notas e diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 100 mil euros. 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, 16 pessoas (oito homens e oito mulheres) na sequência de uma operação que visava desmantelar uma rede criminosa de burlas através da aplicação MbWay, em Lisboa, Évora e Portalegre. 

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a PSP informa que os detidos, com idades entre os 22 e os 41 anos, “se apropriavam, de forma fraudulenta, de diversas quantias através de compras/pagamentos, levantamentos de dinheiro ou acesso ilegítimo a dados bancários através da aplicação MbWay. Os diversos ilícitos causaram prejuízos superiores 60 mil euros, acrescentou. 

Além dos detidos, a PSP apreendeu ainda duas espingardas, uma pistola, três armas de ar comprimido, cerca de quatro mil euros em notas e diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 100 mil euros. 

A operação decorreu em diversos locais de Loures, Lisboa, Amadora, Évora e Portalegre, tendo sido cumpridos 29 mandados de busca domiciliária, seis mandados de busca não domiciliária e 15 mandados de detenção. 

Os detidos serão presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline