12/04/2024
 
 
Mais um eurodeputado acusado no caso de corrupção do Qatargate

Mais um eurodeputado acusado no caso de corrupção do Qatargate

Redução 21/06/2023 18:31

O eurodeputado italiano, Andrea Cozzolino, é o terceiro eurodeputado acusado no caso Qatargate, que eclodiu em dezembro de 2022 com a descoberta de cerca de 1,5 milhões de euros em numerário distribuído por várias malas.

O Ministério Público Federal da Bélgica revelou que o eurodeputado italiano, Andrea Cozzolino, suspeito de envolvimento no caso Qatargate, foi, esta quarta-feira, acusado de "corrupção, organização criminosa e branqueamento de capitais".

Cozzolino, que tinha sido detido há quatro meses em Itália, estava sob supervisão judicial enquanto aguarda a execução de um mandado de prisão europeu.

O italiano é o terceiro eurodeputado acusado no caso Qatargate, que eclodiu em dezembro de 2022 com a descoberta de cerca de 1,5 milhões de euros em numerário distribuído por várias malas.

As autoridades belgas suspeitam da existência de pagamentos em dinheiro em troca de decisões políticas ou posições favoráveis para o Qatar e para Marrocos no Parlamento Europeu, algo que é negado por estes dois países. 

Antes de Cozzolino, outros seis suspeitos já tinham sido acusados neste caso, incluindo dois eurodeputados socialistas: a grega Eva Kaili e o belga Marc Tarabella.

 

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline