12/04/2024
 
 
Sindicato Nacional da Polícia marca protesto para Lisboa durante a JMJ

Sindicato Nacional da Polícia marca protesto para Lisboa durante a JMJ

Dreamstime Jornal i 15/06/2023 16:38

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se entre 1 e 6 de agosto em Lisboa, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) vai realizar um acampamento de protesto junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, na primeira semana de agosto, na altura em que vai decorrer a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), avança a Lusa.

O Sinapol, em comunicado, explica que vai “montar tendas de campismo na Praça do Comércio” de forma simbólica.

O sindicato discorda do valor estimado para compensar os polícias que vão trabalhar durante a Jornada Mundial da Juventude.

“De acordo com o ministro da Administração Interna (MAI), os elementos policiais irão ser ressarcidos com uma ‘justa’ compensação pelo trabalho que irão exercer na JMJ, valor esse que o Sinapol estima ser de cerca de 10 euros por dia, depois de pagas as despesas de alimentação e alojamento”, sublinha a força sindical.

O Sinapol indica que vai disponibilizar pernoita nas tendas de forma gratuita aos polícias. Refere que vai anunciar o número de vagas disponíveis brevemente e que os “eventuais interessados poderão desde já efetuar uma pré-reserva”.

“Reiteramos que, durante o período de duração da JMJ, as ações de protesto programadas junto dos aeroportos de Lisboa e Porto mantêm-se, bem como nas zonas limítrofes da JMJ”, revela.

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se entre 1 e 6 de agosto em Lisboa, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline