03/03/2024
 
 
Pedro Nuno Santos diz que foi a indemnização a Alexandra Reis que o "levou a sair"

Pedro Nuno Santos diz que foi a indemnização a Alexandra Reis que o "levou a sair"

Mafalda Gomes Jornal i 15/06/2023 15:05

"Nem é verdade que eu alguma vez tenha dito que não sabia de nada, nem é verdade que eu sabia de tudo”, disse Pedro Nuno Santos, que está Acer ouvido na CPI à TAP. 

O ex-ministro Pedro Nuno Santos foi ouvido, esta quinta-feira, na comissão de inquérito à TAP, no Parlamento.

"É a audição mais complicada, muito foi dito nos últimos meses. Muito aconteceu para lá daquilo que está nos comunicados", começou por dizer o antigo titular da pasta das Infraestruturas.

"A TAP era o dossiê mais difícil, mais complexo e escrutinado que tínhamos nas mãos. A indemnização da Alexandra Reis é menos de 1% daquilo que foi feito, mas foi aquilo que me levou a sair", sublinhou.

Pedro Nuno Santos admitiu que foi confrontado com um valor inicial para a indemnização de Alexandra Reis e que o achou alto e que deixou clara essa apreciação, tendo-lhe sido apresentado um novo número que também considerou elevado.

"Acabei por aprovar", adiantou, sublinhando que 500 mil euros é um “valor alto em qualquer país, sobretudo em Portugal". 

Sobre as suas declarações após ter sido noticiado o valor da indemnização, o ex-ministro disse: "Nem é verdade que eu alguma vez tenha dito que não sabia de nada, nem é verdade que eu sabia de tudo”.

“Nós hoje olhamos para estes temas com uma clareza e limpidez que não tínhamos naquela altura. Eu tinha muitas coisas em mãos, devido ao meu cargo. Estive envolvido apenas no início. Não vou passar a mentir porque a mentira parece melhor", justificou.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline