21/02/2024
 
 
Marcelo não comenta críticas de Cavaco a Costa, mas também não as ignora

Marcelo não comenta críticas de Cavaco a Costa, mas também não as ignora

Jornal i 22/05/2023 21:37

"Como dizia Sophia de Mello Breyner ‘vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar’", afirmou Marcelo, dando conta que ouviu as palavras do seu antecessor Cavaco Silva.

Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar o discurso de Cavaco Silva, que fez duras críticas ao Governo socialista durante o encontro nacional dos Autarcas Social-Democratas (ASD) no passado sábado. No Palácio de Belém, em declarações transmitidas pela RTP, o Presidente da República disse que não se pronuncia sobre ex-chefes de Estado nem sobre eventos partidários, mas citou Sophia de Mello Breyner para sinalizar que está atento.

"Como dizia Sophia de Mello Breyner ‘vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar’. Uma coisa é não ignorar, outra coisa é falar sobre isso", afirmou, dando conta que ouviu as palavras do seu antecessor Cavaco Silva.

Ainda num reparo sobre a frequência das intervenções públicas do ex-Presidente, Marcelo acabou a fazer comparações, admitindo que tem "falado imenso enquanto Presidente", tencionando "não falar nada enquanto ex-Presidente", enquanto que "outros terão falado menos" enquanto desempenhavam o cargo e "falarão mais depois” de deixarem funções.

"Cada um é como é. A grande riqueza da vida é não sermos todos iguais. Olhem para cinco Presidentes que houve em democracia, somos todos diferentes", salientou. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline