08/12/2023
 
 
Chuvas fortes no Ruanda fazem 130 vítimas mortais

Chuvas fortes no Ruanda fazem 130 vítimas mortais

Redação 05/05/2023 19:10

A estação das chuvas é um perigo grande num país com muitas encostas como o Ruanda, a maior parte das quais são habitadas e utilizadas para o cultivo, e é ainda pior neste mês de maio, uma vez que a Agência Meteorológica do Ruanda avisou que a precipitação será ligeiramente superior aos níveis normais em muitas partes do país.

Pelo menos 130 pessoas morreram no Ruanda, entre terça e quarta-feira, devido às chuvadas que provocaram inundações e deslizamentos de terras.

"Um total de 130 pessoas morreram e 77 ficaram feridas, 36 das quais estão hospitalizadas", disse o governador da província ocidental, a zona mais afetada do país, François Habitegeko, citado pela agência Efe, que revelou ainda que 5.147 casas foram arrastadas pelas cheias, enquanto 2.500 ficaram danificadas, a maioria no distrito de Rubavu, na província ocidental.

"Entre as propriedades destruídas, 22 instalações de saúde foram severamente danificadas", acrescentou Habitegeko.

A estação das chuvas é um perigo grande num país com muitas encostas como o Ruanda, a maior parte das quais são habitadas e utilizadas para o cultivo, e é ainda pior neste mês de maio, uma vez que a Agência Meteorológica do Ruanda avisou que a precipitação será ligeiramente superior aos níveis normais em muitas partes do país.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline